Processo

Processos de desenvolvimento de software são utilizados em organizações que buscam um padrão de qualidade no desenvolvimento de suas aplicações. A partir do entendimento sobre o que é realmente necessário para produzir software de qualidade, dentro dos prazos e com baixo índice de defeitos, a DBServer oferece aos seus clientes serviços que compreendem todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software. Para isso, conta com um Grupo de Processo de Software (GPS) focado em garantia da qualidade e melhoria contínua.


Nosso processo faz a diferença

O Pragma©, processo adotado nos projetos executados pela DBServer, apoia a organização na entrega de produtos de qualidade, no prazo e orçamento definidos, atendendo as reais necessidades dos clientes. Certificado como CMMI (Capabilty Maturity Model) nível 2 e MPSBR nível E, o processo aplica as melhores práticas adotadas no desenvolvimento de soluções.

Linha Ágil

A linha ágil tem como objetivo garantir a satisfação do cliente, entregando rapidamente software funcional em um ambiente complexo e desafiador. Nesta linha são adotadas boas práticas de engenharia e um gerenciamento ágil orientado a produto e centrado em pessoas.

Linha Fábrica

Caracterizada por projetos onde a DBServer recebe do cliente demandas de escopo fechado. Nesse modelo, o cliente fornece as especificações detalhadas dos requisitos e a DBServer produz o projeto técnico, codificação e testes. Para isso, utiliza ferramentas de apoio e boas práticas baseadas no conjunto de conhecimentos em gerenciamento de projetos (PMBOK) aplicando planejamento adequado, padronização de processos, gerenciamento da qualidade, recursos humanos, comunicações e riscos.

Garantia da Qualidade

O Pragma©, prevê a execução de Auditorias de Qualidade de Processo nos seus projetos. Esse procedimento garante que os projetos internos sejam aderentes ao Pragma© e propicia a identificação de pontos de melhoria.

Melhoria Contínua

O Grupo de Processo de Software tem a responsabilidade não só de executar atividade de garantia da qualidade como também de identificar, planejar e implantar melhorias de processo. As melhorias de processo são identificadas através dos próprios colaboradores da empresa, assim como através de iniciativas de melhorias como a adoção de um processo baseado nas metodologias SCRUM, CMMI e nas melhores práticas do Guia PMBOk.