workimg

A General Electric quer vender sua divisão mais tradicional e focar em inovação

Por: Felipe Moreno

A GE vem se transformando aos poucos de uma empresa que vende equipamentos diretamente para o consumidor para uma companhia mais focada em grandes inovações vendidas para empresas

Uma das empresas mais icônicas do mundo, a General Electric, embarcou em uma jornada de inovação nos últimos anos. E uma das principais medidas neste reposicionamento da companhia seria vender sua divisão mais tradicional: lâmpadas. As informações são do Wall Street Journal.

A companhia pode levantar até US$ 500 milhões com essa venda, que não incluiria divisão comercial de vendas de lâmpada de LED para a rua. Grupos chineses, como o Haier, estariam interessados em realizar este tipo de aquisição.

A GE vem se transformando aos poucos de uma empresa que vende equipamentos diretamente para o consumidor para uma companhia mais focada em grandes inovações vendidas para empresas. A companhia está fazendo uma mudança drástica em alguns setores, como o de healthtech, que passará a abrigar vários engenheiros e programadores.

A companhia está interessada em inovação e é uma das maiores investidoras em startups do mundo – tem, até, um grande escritório no Vale do Silício. Sua companhia também pode se tornar inovadora. Temos um e-book gratuito sobre este assunto – e como startups podem ajudar grandes corporações -, além de um evento em São Paulo para tratar do assunto. Não deixe de conferir.