Hewlett-Packard

Apoio em projetos de pesquisa e desenvolvimento internacionais

A DBServer iniciou seu atendimento à Hewlett-Packard em 1997, participando de um projeto de automação bancária. Com o tempo passou a prestar serviços para o grupo de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da HP.

Os profissionais da DBServer atuaram desde a gerência de projetos de P&D até definição de estratégias de testes, passando por investigação, análise, design, codificação e testes de componentes de software.

Os projetos geraram produtos e soluções de software para novos produtos da HP com equipamentos de Imagem e Impressão, Servidores, Notebooks e PDAs. Os profissionais da DBServer também participaram em projetos de pesquisa de tecnologia nas mais diversas áreas. Os produtos de software desenvolvidos no Brasil na área de Imagem e Impressão, especialmente software e firmware para impressoras laser que foram lançadas no mundo todo foram certificadas através de um processo bem definido de Software Quality Assurance, contemplando a cobertura de requisitos e prioridades acordados com o cliente final. A definição dessas prioridades levou em consideração as restrições de time-to-market dos produtos finais.

Um mecanismo automático de comunicação integrada foi fixado entre as equipes, aqui e no exterior, possibilitando o acesso instantâneo às informações da cada projeto e sincronizando todos os artefatos produzidos durante a sua execução. A garantia de níveis de qualidade e robustez nos softwares construídos contribuíram também no fortalecimento da reputação do Brasl como uma alternativa para as atividades de P&D da HP mundial. A DBServer se sente gratificada em ter participado desse sucesso.

Solicite um contato comercial

Outros Clientes

Ipiranga

Consultoria em Software

Consultoria em processo de desenvolvimento de software. Desenvolvimento de projetos.